Segundo pesquisa da Confederação Nacional do Comércio (CNC), o Endividamento aflige 76% da população, .
O financiamento de carro e de casa é o que mais impacta na renda familiar, segundo o levantamento. O cartão de crédito também aparece como grande vilão. Demais linhas de créditos báncários contribuem para o endividamento da população.
A falta de conhecimento técnico ou esclarecimentos fazem com que a maioria da população recorra ao crédito bancário com o intuito de realizar seus sonhos, consequentemente não se dão conta dos juros abusivos inseridos nessas relações contratuais com os bancos e acabam tendo suas vidas aprisionadas pelos bancos.
Mas, existe possibilidade de revisar o contrato bancário e reduzir os valores do seu financiamento bancário ou demais créditos bancários.
O Código de Defesa do Consumidor (CDC), aplicável aos contratos bancários, em seu art. 51, IV e §1º, III, afirma que são nulas de pleno direito as cláusulas contratuais relativas ao fornecimento de produtos e serviços que estabeleçam obrigações consideradas iníquas, abusivas, que coloquem o consumidor em desvantagem exagerada, ou sejam incompatíveis com a boa-fé ou a equidade, diz ainda, que presume-se exagerada, entre outros casos, a vantagem que, se mostra excessivamente onerosa para o consumidor, considerando-se a natureza e conteúdo do contrato, o interesse das partes e outras circunstâncias peculiares ao caso.
Todo contrato bancário percebe-se a aplicação de juros, no entanto, para que seja verificado a existência de incidência de juros abusivos, necessário o auxílio de profissional qualificado.
O advogado especializado é o mais apto para apontar as abusividades existentes no contrato bancário e é quem definirá quando da existência do direito a revisão dos juros contratados. Todo seu conhecimento é balizado nos precedentes dos Tribunais Superiores, leis e a boa doutrina.
NOSSAS ESPECIALIDADES
ANÁLISE CONTRATUAL
Através da consultoria jurídica um advogado verificará minunciosamente o seu contrato e trará a melhor estratégia para a redução dos juros abusivos que incidem sobre seu contrato bancário.
JUROS ABUSIVOS
Não permita que os bancos enriqueçam de forma abusiva. Faça uma revisão contratual do seu financiamento.
BUSCA E APREENSÃO
Não perca seu veículo para o banco. Faça uma revisão contratual do seu financiamento.
JUROS DE CARTÃO DE CRÉDITO
Os juros de cartão de crédito são exorbitantes e podem afundá-lo em um superendividamento. Consulte um advogado.
EMPRÉSTIMO CONSIGNADO
Se não contratou empréstimo consignado com o banco, você tem direito a reparação pelos prejuízos suportados
CONTRATOS RMC
Não permita uma dívida infinita e impagável.
COMPROMISSO
EXPERIÊNCIA
CONHECIMENTOS
RESULTADOS
Ao agendar um horário conosco para relatar os fatos e apresentar os documentos, analisaremos o contrato bancário, sanaremos todas suas dúvidas e emitiremos um parecer verbal com a melhor forma e estratégia para atuação em seu caso.
Sabemos o quão difícil e pesado um contrato bancário com juros abusivos pode prejudicar um cidadão. Nosso compromisso é trazer equilíbrio e justiça para a sociedade que em muitas situações acaba sendo lesada pelos bancos e afogada em inadimplementos e dívidas infinitas.